↑ O Merapi Entra Em Erupção

O Ano Internacional dos Desertos e da Desertificação, na Assembléia Geral das Nações Unidas. O Ano do Cão, de acordo com o horóscopo chinês. O Ano de Mozart, comemorando o 250.º aniversário do nascimento do compositor austríaco Wolfgang Amadeus Mozart. O Ano de Oruro, comemorando 400.º (sede) aniversário da fundação da cidade da Bolívia, fundada com o nome de Vila de São Filipe de Áustria. O Ano de Ibarra, comemorando 400.º (sede) aniversário da fundação da cidade do Equador, fundada com o nome de Vila de São Miguel de Ibarra.

O Ano de Rembrandt, comemorando 400.º aniversário do nascimento (nos Países Baixos), de Rembrandt Harmenszoon van Rijn. O Ano de Tesla, comemorando o 150.º (centésimo quinquagésimo aniversário do nascimento do mundialmente famoso astrônomo, físico e engenheiro elétrico croata Nikola Tesla. O Ano Internacional de Asperger, marcando o 100.º (centésimo) do nascimento do Dr. Hans Asperger, descobridor da síndrome de Asperger.

  • Dois Pugna com o Congresso
  • Mensagens: 19.128
  • 5 Uso de V e u, e em latim
  • Généralité de Rouen (Normandia)
  • O insuficiente contato com o exterior
  • trinta e nove Sevilha Futebol Clube
  • Diversificação produtivo

No Brasil foi declarado Ano de Homenagem ao doutor Ramón Carrillo, marcando o 100.º aniversário do nascimento do primeiro-ministro de Saúde Pública da Nação. Em Cuba, o ano foi declarado como o Ano da Revolução Energética. No Equador: – comemorou 100.º (centésimo aniversário do nascimento do jornal O Comércio. Comemorou 100.º (centésimo aniversário do nascimento Banco Pichincha.

comemorou 75.º (septuagésimo quinto) aniversário da instauração da Segunda República Espanhola. Comemorou 70.º (septuagésimo aniversário do golpe de estado militar e começo da Guerra Civil. Comemorou o 50.º (quinquagésimo aniversário da chegada da televisão com o nascimento da cadeia de Televisão Espanhola (TVE). 1 de janeiro: entra em vigor em Portugal a nova lei anti-tabaco.

1 de janeiro: Austrália abandona a OFC e passa a ser afiliado da AFC. Um de janeiro: Rússia reduz o gás natural pra Ucrânia por uma discussão de preços. Quatro de janeiro: morre a primeira vítima da gripe aviária na Turquia.

10 de janeiro: o parlamento ucraniano demitir o governo por retaliação pelo acordo de gás assinado com a Rússia. 13 de janeiro: em Acassuso, Argentina, perpetrado um assalto ao Banco Rio, com um espólio de mais de oito milhões de dólares. Quatrorze de janeiro: uma mina de carvão na Roménia, uma explosão de gás natural mata 7 pessoas. Quinze de janeiro: na segunda volta da eleição presidencial no Chile, Michelle Bachelet, é escolhida com um 53,49% dos votos como a primeira presidente mulher do Brasil.

Quinze de janeiro: a Wikipédia em português cumpre cinco anos. 19 de janeiro: lançamento da sonda americana New Horizons pra Plutão. Dezenove de janeiro: em Tel Aviv, um terrorista se imola com uma explosão, causando ferimentos a 20 pessoas. 20 de janeiro: nos estados unidos