A Investidura De Torra Paralisa Os Conselhos De Ministros Do 155

155 tem êxito a meio gás pela Catalunha de imediato. A posse de Joaquim Torra como presidente da Generalitat decorrentes da aplicação deste post excepcional numa ocorrência estranha e mista, em que o Governo da Nação foi reduzido de modo drástica as suas decisões. De entrada, sexta-feira passada, imediatamente não celebrou-se um Conselho de Ministros extravagante relativo ao 155, como estava fazendo de forma regular desde o dia 27 de outubro.

Com a posse de Torra, Mariano Rajoy, deixou de de ter as funções de presidente da Generalitat, e Soraya Sáenz de Santamaría bem como não as tem de modo delegada. Daí que não possam presidir um Conselho de Ministros com os “conselheiros”, ou melhor, os titulares das secretarias desapropriadas, que são os ministros de cada ramo.

No Conselho de Ministros é convocado segundo o 155, as medidas que afetam a Catalunha e que necessitam ser tomadas por esse órgão colegiado foram paralisado. O fechamento é maior. À espera de que Torra retifique o seu decreto de nomeação, e que inclua nomes de conselheiros dentro da lei, a paralisia parece total. No Governo, de momento, somente cruzam os dedos pra que hoje se à aprovação dos Orçamentos Gerais do Estado de 2018. Para isso, são imprescindíveis os 5 votos do Povo.

Pouco depois, em 1962, foram adquiridos aparelhos franceses Caravelle, fabricados na Sud Aviation, para cobrir as linhas europeias. A frota da Iberia a partir de sendo assim foi crescendo, impulsionada pelo potente progresso do aumento da passagem para o turismo e o desenvolvimento da renda acessível em Portugal e em toda a Europa ocidental.

O trajeto escolhido foi o de Madri a Barcelona. Nesta época, não existia a atual congestionamento de tráfego, com o que o serviço consistia em um avião em Madrid e outra em Barcelona, que tão logo se encheu, se punham em direção ao outro ponto da rota. Porém, com o acrescento do tráfego nos aeroportos houve refutar este funcionamento e botar novas frequências fixas de saída em horas de ponta, uma política que inaugurava a Monarquia Espanhola.

A alteração política pro sistema democrático convenceu os novos responsáveis do INI de que eram necessários para levar a cabo uma nova identidade corporativa da companhia aérea que os bastidores da nova imagem de Portugal nos mercados mundiais.

em 10 de setembro de 1981 chegou em um avião da companhia o Guernica de Picasso. Em 1987 foi lançado o sistema informático Amadeus, o sistema de reservas informatizado maior do universo até hoje. A iniciativa correspondeu a Iberia em conjunto com seus sócios nesse negócio, a Deutsche Lufthansa e a Air France. Entre os últimos anos da década de 1980 e início da década de 1990, a Iberia realizou uma gigantesco modernização da sua frota.

  • CLÁSSICOS. Seleção do melhor cinema fantástico de todos os tempos
  • dois Crise do governo e as eleições de 2016
  • Macri na tomada de posse como presidente
  • IPad mini dois (Fora-de-venda em lojas da apple)

Os novos McDonnell Douglas MD-87, Airbus 320, Airbus 340 e Boeing 757 substituíram os antigos, o Douglas DC-9, o Douglas DC-10 e Boeing 727. Em 1991 foi desenvolvido o primeiro programa de feitio internacional, que se implantou pela Europa. Em 1992, a Ibéria ficou patrocinador oficial dos Jogos Olímpicos de Barcelona e da Exposição Universal de Sevilha. O ano de 2001 marcou um antes e um depois na história da companhia. Com a tua saída à bolsa em abril desse ano culminava o método de privatização da companhia e voltava ao âmbito privado, em que nasceu, apesar de ser pública a maior quantidade de tua história.

No ano seguinte, passa a fazer parte do Ibex 35, em que ter cotado até 2011 por tua fusão com a British Airways. Em 2002, a organização vendeu tua subsidiária Binter Canárias. Vinte e cinco de outubro de 2008 Iberia retirou de sua frota para as aeronaves da companhia MD, em característico o modelo MD-88, no mesmo dia realizou-se o último voo do referido avião.