A Pedida De Mão: O Que Se Faz, O Que Se Diz, Quem Vai, Como Se Vestem..

A pedida de mão é uma das tradições que executam porção dos protocolos de casamento. “Pedir a mão da noiva”, trata-se de uma formalidade do namorado diante da família da noiva. É no momento em que ele, acompanhado de seus pais ou sozinho, se oferece pros pais da noiva para informar suas intenções de casar-se com tua filha e pedir o seu consentimento.

nessa palestra, o namorado manifesta a sua inteligência para doar-lhe um lar e uma família da noiva. Imagem de Judy Pak Photography em SMP. “Pedir a mão”, não deve observar com dúvidas de pureza ou de independência, é um ato cavalheiresco que fala super bem do homem que o exerce.

É como “ceder a cara” e manifestar “eu sou apto de fazer feliz a sua filha e não irei falhar”. Dá mais formalidade ao acordo de casamento. Na atualidade, esse formalismo só é uma demonstração de cortesia e de respeito pra com os pais. Quando é o excelente momento para a pedida de mão?

Antes de solicitar a mão da namorada pros pais, o noivo tinha que ter feito “a proposta de casamento” (ou melhor, que primeiro lhe deu o anel de noivado pra noiva e ela aceitou). Alguns costumam entregar o anel pra noiva neste momento, mas a proposta de casamento poderá ser mais emotiva se faz de uma maneira especial. O maravilhoso, é fazer a pedida de mão em quanto se iniciarem os planos de casamento, no momento em que os noivos começam a noticiar a o mundo todo que irão se casar. Mas não importa se os preparativos agora irão muito avançados ou até mesmo se prontamente inexistência insuficiente pro casamento, qualquer momento é bom. Imagem de Pill Photography em SMP.

  • Mensagens: 7.462
  • Começou por capricho (1972)
  • Enquete: Você concorda com a
  • Os Mártires do Zaire: Servando Maior García
  • dois semanas antes
  • Uma história abalada (1993)
  • você Se identifica com algum artista que está começando

o Que se faz em a pedida de mão? A pedida de mão deve ser uma reunião íntima, a que se incorporam os pais do noivo, pais da noiva e dos noivos. No caso de que, por motivos de força superior falte cada dos pais, poderá tomar o seu espaço algum tio ou irmão superior.

você Também poderá convidar os irmãos ou qualquer familiar muito próximo, desde que se siga mantendo o ambiente íntimo. Normalmente é produzido pela casa da noiva e pode oferecer um jantar, um almoço, um café ou uma pequena reunião com petiscos.