As Universidades Espanholas Têm Perdido Competitividade Internacional, De Acordo Com Um Relatório

O estudo não recolhe o choque da última subida de taxas e propinas, um aumento “volumoso” que aconteceu no curso 2012-2013, explica. Sim detalha, mas, que, onde se concentraram as reduções por capítulos, entre 2009 e 2011″, foi o de despesas de pessoal, o de superior peso quantitativo (60% do orçamento de despesas e de investimentos reais”. O coordenador-geral do estudo, Martí Parellada, reclamou previsões financeiras estáveis, porque “não é lógico” que o orçamento das universidades públicas seja uma “incógnita ano a ano”.

Os gastos não financeiros das universidades públicas presenciais caíram 2,oito % entre 2009 e 2011: 1,9% menos pessoal (por reduções salariais e de pessoal) e 7,1 % menos em investimentos reais. Parellada, recordou assim como que a limitação da taxa de reposição do corpo docente funcionário (dez % atualmente) afeta as opções estratégicas de cada instituição. As universidades se lhes podes requisitar compromissos financeiros, todavia há que deixar que os administram, foi recomendado, como criam mais adequado para os seus interesses e objectivos estratégicos. D situou-0,seis pontos percentuais abaixo da média da UE-27 e 0,setenta e cinco pontos percentuais abaixo da UE-15.

O relatório considera “imperativo” reverter as reduções orçamentais das universidades “e proporcionar um episódio de crescimento sustentado, estável e mais previsível possível”, dos recursos públicos postos à tua insistência. A respeito do mercado de trabalho, o relatório indica que a taxa de emprego dos graduados superiores reduziu-se em Portugal cerca de 10% entre 2007 e 2012, em frente ao clube, em torno de 2% no conjunto da UE.

Em última instância, 281 T-26 foram entregues a Espanha ao longo da Guerra Civil Espanhola. A União Soviética bem como forneceu a Espanha cinquenta tanques BT-5. BT-cinco foi o rapidamente, sendo apto de atingir velocidades em rodovia de sessenta e cinco km/h com esteiras e noventa km/h com rodas. Mas, dada a dificuldade do terreno português, o BT-cinco incertamente foi capaz de tirar partido da tua velocidade.

A perda de diversos BT-cinco republicanos ao longo da Batalha do Ebro fez com que o relegaran à reserva. Os primeiros 50 tanques T-26 que chegaram a Portugal, sob o comando de Krivoshein, foram tripulados por pessoal soviético. Todavia, o tenente-coronel soviético abriu uma universidade de geração na cidade de Archena, próximo de Cartagena, recrutando principalmente com os motoristas de caminhões e ônibus de cidades como Madrid e Barcelona. A faculdade de Archena ficou sob o comando do coronel Rafael Sánchez-Paredes.

  • Seus lanches: quem colocaria hoje
  • oito O traço de as deslocalizações
  • A banca volta a vender garantidos de baixo valor acrescentado
  • Pressão de fundo vigorosa
  • dois Outros vice-presidentes
  • Arruabarrena vem a Portugal pra “treinar”

No mês seguinte, abriu uma segunda universidade em Alcalá de Henares, ao nordeste de Madri. Com o treinamento em andamento, e os tanques incorporando-se muito rapidamente pro conflito, os primeiros cinquenta carros do Exército Popular organizaram-se no primeiro batalhão de tanques. O batalhão estava formado por 3 companhias de tanques (cada corporação com dez tanques) e um quartel-general para cada empresa. Cada companhia tinha três seções, com três tanques, peças de reposição e um tanque de comando. Em meados de novembro, foi estruturado um segundo batalhão. Em dezembro de 1936, o general Pavlov organizou novos veículos blindados soviéticos numa brigada blindada, composta por 4 batalhões de tanques e uma companhia de reconhecimento.

Esta brigada, conhecido como Esquadrão de Carros de Combate, é constituído de cinquenta e seis tanques e sessenta e oito veículos blindados, e neste instante entrou em confronto em torno de Madrid, mesmo nas lutas do Jarama e Guadalajara. Todavia, a brigada foi usado para apoiar as forças republicanas de infantaria e não como um grupo armado móvel, e, como resultado, o seu papel estratégico durante a competição foi limitado pelo teu mau uso.

A briga foi bem como um dos poucos exemplos no decorrer da Guerra Civil Espanhola da utilização de tanques para examinar uma penetração no decorrer da frente. A guerra teve um custo alto pro Exército Popular, com mais ou menos 159 automóveis blindados de conflito destruídos ou seriamente danificados.