Batalha Dos Alpes

as linhas de portas anunciou que nenhum de seus cargos participará no feito de inauguração do “provável” AVE entre Madrid-Faro da próxima segunda-feira e contará com a presença do presidente do Governo, Mariano Rajoy. A coligação tem declinado sendo assim o convite e “plantada” ao chefe do Executivo central, ao declarar “uma autêntica provocação que se esteja tentando vender como alta velocidade de um serviço que na realidade não o são”. A geração de elaborar “uma nova fraude a lentidão do provável AVE entre Castellón e Valência contra conexões existentes e o encarecimento do serviço em conexão a outro mais rápido”.

Nesse mesmo dia, Mussolini fez um discurso diante o Grande Conselho Fascista “sobre o que ele chamou os objetivos imediatos do ‘dinamismo fascista'”. Estes eram Albânia; Tunísia; Córsega, cota integrante de França; o Ticino, um cantão da Suíça; e “todo o território a leste do rio Var”, incluindo Nice, mas não Sabóia. A começar por 1939, Mussolini expressou a necessidade de Itália de ter acesso ilimitado aos oceanos e rotas marítimas do mundo, a término de proporcionar tua soberania nacional.

em 4 de fevereiro de 1939, Mussolini manteve uma sessão a portas fechadas no Grande Conselho. Lá deu um grande discurso sobre isso focos internacionais e os propósitos de tua política externa, “comparável com a nítida predisposição de Hitler, registrada pelo coronel Hossbach”. Começou afirmando que a autonomia de um povo é proporcional ao poder de sua marinha, seguido por “o lamento do dia-a-dia de que a Itália é uma prisioneira no Mediterrâneo”. Ele Se referia à Córsega, Tunísia, Malta e Chipre como “as grades dessa prisão”, e mostrou a Gibraltar e Suez como os guardas.

Para invalidar o controle britânico, seus bancos em Chipre, Gibraltar, Malta e no Egito (que controlava o Canal de Suez), deveriam ser neutralizadas. Então, Itália poderia marchar quer para o Oceano Índico a partir do Sudão e Abissínia, o Atlântico pelo norte de África, nas mãos dos franceses.

  • 047 hab. com correto a voto (vinte e sete vereadores)
  • um Efeitos gerais
  • Pronúncia: [samniásin].[4]
  • Medalha de Ouro da Universidade de Navarra, em 14 de setembro de 2012.[3]

Já em setembro de 1938, o Regio Esercito estudava invadir a Albânia. Em sete de abril de 1939, tropas italianas invadiram território albanês, e ao cabo de 3 dias ocuparam quase todo o território. Albânia representava um território do que a Itália podia apropriar-se como um espaço vital para diminuir a pressão demográfica, tal como a ponta de lança necessária pra empreender outras campanhas expansionistas nos Balcãs.

em 22 de maio de 1939, a Alemanha e a Itália assinaram o Pacto de Aço, ficando ambas as nações unidas por uma aliança militar. A frança e o Reino Unido, se bem que os italianos consideravam que tal pleito não teria território até imensos anos. Todavia, apesar da impressão italiana, o pacto não faz fonte alguma a este período de paz, e a Alemanha continuou com seus planos para invadir a Polônia. Em setembro de 1939, o Reino Unido impôs um bloqueio seletivo pra Itália.

em dois de fevereiro de 1940, não obstante, Il Duce aprovou um projecto de contrato com a Royal Air Force para o fornecimento de quatrocentos aviões de motor a jacto do universo, contudo cancelou o acordo 6 dias depois. O oficial de inteligência britânico Francis Rodd acreditava que Mussolini tinha sido forçada a anular por pressões alemãs pela semana de dois a oito de fevereiro, probabilidade partilhada pelo embaixador britânico em Roma, Percy Loraine.

No dia 1 de março, pela Inglaterra, divulgou que iria bloquear toda a exportação de carvão a partir de Roterdão pra Itália. Em abril, o Reino Unido começou a fortificar a tua Frota do Mediterrâneo pra fazer realizar o bloqueio. Apesar do receio de França, Inglaterra contestou as concessões para a Itália para impedir gerar uma impressão de fragilidade. Serviu durante um mês antes de se render. Após isto, seguiu-se um momento de inatividade entre a Alemanha e os Aliados, conhecida como a Guerra de brincadeira.

em 10 de maio de 1940, esta fase foi interrompida quando a Alemanha lançou Fall Gelb contra a França e o Benelux neutro. O 13 de maio, os alemães lutavam Sedan, atravessaram o rio Mosa e cercaram os exércitos aliados no norte.