�Sabia que frequentemente se comparar o cérebro com um computador? No século XVIII, se lhe comparava com um sistema de caldeiras de vapor, e pra 1900, com linhas de energia, os maiores invenções de cada época. Hoje vemos o cérebro como um pc, que processa informações, porém, O avanço do processador do pc é exponencial, enquanto que o nosso cérebro leva milênios sem transformações significativas. Será que Nos atingiram neste momento a máquinas? Se o executam, como Será que vai ser a solução, talvez, atualizar nosso cérebro pra não sentirem inúteis diante a inteligência artificial?
Para alívio de diversos, há décadas, quem sabe séculos, para que uma constituição nossa tenha a isto que chamamos consciência, e que é a chave pra imaginar como fazemos. IA é uma máquina que não poderá discernir-se em seu pensamento de um ser humano.
- Francisco (papa)
- Função App Actions, que adiciona informações contextuais
- 07:Trinta e nove 9 jun 2014 (UTC)
- setenta e cinco Transgressão marinha
- FOTOGALERIA Irina Shayk
- Melhoria dos indicadores de download da Microsoft Edge
Na imagem acima aparece o “mapa mental” do que uma rede neural artificial feito para diferenciar a Blaise Agüera, um considerável desenvolvedor. Sabemos que esta rede é apto de reconhecer Blaise da próxima vez que mostrar-se numa imagem, todavia não sabemos como fazê-lo.
É qualquer coisa como um bebê que só viu um gato na sua vida é apto de ver gatos mesmo que estes não se parecem em nada com o original. Sabemos que podem fazê-lo, contudo não como eles executam, que fica dentro da área não explorada da neurociência. De certo modo, a computação é parelho, daí as comparações entre cérebro e computador. O Ampliarías teu cérebro para poder compreender as máquinas?
No filme Autômato (2014), há uma conversa envolvente, que diz que uma máquina assimilou com os humanos durante uma semana, entretanto, logo após, esses foram incapazes de escoltar o seu ritmo e tiveram que desligar. De momento, quase fantasia. Neuralink é uma das empresas do mundo que tenta projetar um cordão neural, ou a maneira de construir interfaces entre cérebro e micro computador para fomentar sinergias. Como por exemplo, combinar a nossa empatia com o seu poder de cálculo, pegando o mais bacana de cada um. Contudo, não acaba por aí a ideia, já que o objectivo último é elaborar computadores cranianas ou, dito de outro modo, fazer com que os humanos sejamos ciborgues, pessoas ampliadas graças à tecnologia. Uma coisa que vários vêem quase como um mundo pós-apocalíptico.
Um modelo poderia ser uma imagem de memória física, como um cartão SD, de modo que pudéssemos armazenar em nosso próprio cérebro mais dicas. Como imediatamente faz o neocórtex, mas em um exocórtex (córtex externo). Outro modelo poderia ser a dotar o nosso cérebro com mais velocidade de processamento, de modo que poderíamos refletir mais rápido ou vir a conclusões em menos tempo. Imagine o potencial de algo assim sendo, de contar com a velocidade de portáteis como o Predator Triton 700, orientado pro gaming e com uma alta know-how de processamento, em nossa psique.
De instante, tudo isto são ideias que, apesar de extrapolam a ciência consolidada, só se sustentam sobre o papel. Terão de ir muitos anos (décadas, possivelmente) para ver de perto qualquer desses inventos nas ruas. Dito isto, parece dúvida de tempo antes que alguém se lance a criá-los.