Componentes Para os Pneus

O policarbonato é um grupo de termoplásticos, descomplicado de trabalhar, moldar e termoformar, e é amplamente utilizado pela manufatura moderna. O nome policarbonato baseia-se no que se trata de polímero que apresentam grupos funcionais unidos por grupos carbonato numa longa cadeia molecular.

Bem como o monóxido de carbono foi usado pra sinopse de carbonatos em escala industrial e criação do carbonato, que logo se esterifica com um derivado difenólico pra adquirir carbonatos poliaromáticos. Tendo em conta a sinopse para o grupo carbonato, podes-se dividir os policarbonatos em carbonatos poliaromáticos e carbonatos polialifáticos.

Esses últimos são artefato da reação do dióxido de carbono com epóxidos. Tendo em conta que a estabilidade termodinâmica do dióxido de carbono, é necessário usar catalisadores. Os policarbonatos, nasceram nos anos cinqüenta, como repercussão das investigações que estavam fazendo no ramo dos poliésteres. O que eu não sabia Fox, era que H. Schnell (Bayer) prontamente havia descoberto o mesmo plástico, dois anos antes.

  • Assinatura de convênios fundamentais da OIT
  • Centro de ensino médio Tecnológico, Não.3 Tecámac
  • Infinitas oportunidades pra aprender e contribuir com pessoas influentes de todo o mundo
  • dois Paradigma de negócio
  • Mar.2010 | 19:Cinquenta e um

trata-Se, em um plástico amorfo e transparente, com uma temperatura admissível de trabalho de até 135°C, conjuntamente com umas boas propriedades mecânicas e tenacidade, sensacional resistência química (salvo os álcalis) e interessante firmeza dimensional. A realização industrial se iniciou em 1958. Independentemente dos avanços alemães, por parte de H. Schnell, a General Electric (Estados unidos).Estados unidos) bem como teve enorme sucesso na fabricação desse novo utensílio, famoso com o nome de policarbonato.

Ponto de fusão: aprox. Risca com facilidade e não tem descomplicado reparação, ao oposto do metacrilato. Resistência aos raios ultra-violetas muito reduzida. Resistência ao embate bastante elevada. Resistência e rigidez elevadas. Elevada resistência à deformação térmica. Elevada estabilidade dimensional, quer dizer, elevada resistência à fluência.

Boas propriedades de isolamento elétrico. Elevada resistência às intempéries, com proteção contra raios uv. Resistência média à substâncias químicas. Sensibilidade ao corte e susceptibilidade a trincas por esforços. Sensibilidade à hidrólise. A base de policarbonato, mais conhecido como um plástico de engenharia, é o bisfenol.

Este produzido pela reação de bisfenol A (BPA) e fosgeno. O difenóxido ((NAOC6H4)2CMe2) reage com fosgeno para dar um cloroformiato, que logo depois é atacado por outro fenóxido. Portanto, por volta de 1 mil milhões de quilogramas de policarbonato ocorrem anualmente.

Diversos outros dioles foram testados ao invés de bisfenol A, a título de exemplo, O 1,1-bis (4-hidroxifenil)ciclohexano e a dihidroxibenzofenona. O ciclohexano é usado como um comonómero para reprimir a tendência de cristalização do item derivado do BPA. O tetrabromobisfenol A é utilizado para melhorar a resistência ao fogo. O policarbonato ocorre de diferentes formas.