Dependendo Das Condições Fisiológicas Atuais

Os lipídios são um conjunto de moléculas orgânicas (a maioria biomoléculas), que são constituídas principalmente por carbono e hidrogênio e, em pequeno quantidade, pelo oxigênio. Bem como são capazes de conter fósforo, enxofre e nitrogênio. Devido à sua infraestrutura, são moléculas hidrófobas (insolúveis em água, mas são solúveis em solventes orgânicos não-polares, como a benzina, benzeno e clorofórmio, o que permite a sua remoção de lado a lado nesse tipo de solventes.

os lípidos são chamados incorretamente de gorduras, já que as gorduras são apenas um tipo de lipídios provenientes de animais e são os mais amplamente distribuídos nos organismos vivos. Os lipídios desempenham funções várias em todos os organismos vivos, entre elas a de reserva de energia (como os triglicéridos), estrutural (como os fosfolípidos das apolar) e reguladora (como os hormônios esteróides). Os lipídios são moléculas diferentes no corpo ; alguns são formados por cadeias alifáticas saturadas ou insaturadas, geralmente lineares, contudo alguns têm anéis aromáticos). Alguns são flexíveis, durante o tempo que que outros são enérgicos ou semiflexibles até atingir quase uma total Flexibilidade mecânica molecular; alguns compartilham átomos de carbono livres e outros formam pontes de hidrogênio.

Os lipídios são hidrofóbicos, isso se necessita a que a molécula de água é composta por um átomo de oxigênio e dois de hidrogênio ao seu redor, unidos entre si por uma ligação de hidrogênio. O núcleo de oxigênio é superior do que o do hidrogênio, apresentando maior eletronegatividade.

  • A pele morena aproveita-se melhor utilizando os tons corretos
  • Drupa múltipla em mora
  • Pretextos da descoloração
  • 8 / 16
  • Harry Kim – trompete
  • Registado: 11 ago 2009

Como os elétrons têm superior carga negativa, a transação de um átomo de oxigênio tem uma carga bastante pra atrair os de hidrogênio com carga oposta, juntando-se, deste modo, o hidrogênio e a água numa suporte molecular polar. Por outro lado, os lipídios são longas cadeias de hidrocarbonetos e conseguem tomar duas maneiras: cadeias alifáticas saturadas (ligação descomplicado entre diferentes ligações de carbono) ou insaturadas (unidos por ligações duplas ou triplas).

Esta suporte molecular é não-polar. Para que os ácidos graxos podem ser utilizados a grau celular são transportados no formato de triglicerídeos, que consistem numa molécula de glicerol ligada a três ácidos graxos desse jeito que bem como é chamado triester de glicerilo. São as unidades básicas dos lipídios saponificables, e consistem em moléculas construídas por uma longa cadeia hidrocarbonada(CH2) com um número par de átomos de carbono (2-24) e um grupo carboxila(COOH) terminal. A presença de ligações duplas, o ácido graxo corta o ponto de fusão. Os ácidos graxos dividem-se em saturados e insaturados.

Saturados. Sem ligações duplas entre átomos de carbono; por exemplo, ácido dodecanoico, ácido mirístico ácido palmítico, ácido margárico, ácido esteárico, ácido araquídico e ácido lignocérico. Insaturados. Os ácidos graxos insaturados, caracterizam-se por dispor ligações duplas em sua configuração molecular. Estas são com facilidade identificáveis, porque estas ligações duplas executam com que seu ponto de fusão é pequeno que no resto. Se apresentam diante de nós como os líquidos, como aqueles que chamamos de óleos. Esse tipo de alimentos reduzem o colesterol no sangue e também são chamados de ácidos graxos primordiais.

Os animais não conseguem sintetizar, entretanto precisam pra construir estabelecidas funções fisiológicas e, desse jeito, necessitam da dieta humana. Os chamados ácidos gordos importantes não conseguem ser sintetizados pelo organismo humano e são o ácido linoleico, o ácido linolênico e ácido araquidônico, que devem ser ingeridos na dieta. Feitio anfipático. Já que o ácido graxo é formado por um grupo carboxila e uma cadeia hidrocarbonada, esta última é a que tem o plano hidrofóbico; desta maneira, é responsável pelo seu david baltimore em água. Ponto de fusão: Depende do comprimento da cadeia e do número de insaturaciones, sendo os ácidos graxos insaturados, os que requerem menos energia pra incorporar-se.

Esterificação. Os ácidos graxos podem formar ésteres com grupos álcool de algumas moléculas. Saponificação. Por hidrólise alcalina dos ésteres formados previamente dão lugar a sabões (sal do ácido graxo). Autooxidación. Os ácidos graxos insaturados podem oxidar-se espontaneamente, dando como repercussão aldeídos onde existiam as duplas ligações covalentes. Os acilglicéridos ou acilgliceroles são ésteres de ácidos graxos com glicerol (glicerina), formados por uma reação de condensação chamada de esterificação. Uma molécula de glicerol podes reagir com até três moléculas de ácidos graxos, uma vez que tem três grupos hidroxila.

Monoglicéridos: só há um ácido graxo unido à molécula de glicerina. Diacilglicéridos: a molécula de glicerina, se une a 2 ácidos graxos. Triacilglicérido ou triglicéridos: a glicerina está ligada a três ácidos gordos. São os mais sérias e estendidas de todos os 3.

Os triglicerídeos constituem a principal reserva energética dos animais, que constituem as gorduras; os vegetais são os óleos. O exagero de lipídios é armazenado em grandes depósitos no tecido adiposo dos animais. As ceras são moléculas que se obtêm pela esterificação de um ácido graxo com um álcool monovalente linear de cadeia longa.