Aqui Oséias diz: “Eu te desposarei a mim eternamente”. Isto ou melhor que Deus suprime inteiramente -ó Israel, até o ponto de que não vai se casar com Israel de novo. Vai fazer com Israel o que somente se poderá fazer com uma virgem: A Misericórdia de Deus é tão poderosa, é de tal maneira todo-poderoso, que é qualificado de fazer de uma adúltera, uma virgem.
Restaura o coração adúltero, transformando-o mais uma vez em um coração virgem, como se nunca tivesse amado ninguém fora de Deus. Este versículo é muito primordial, porque deixa patente a Onipotência de Deus, que é Misericórdia! A Misericórdia onipotente, todo-poderoso, de Deus.
“Eu desposar-te-ei comigo eternamente! “Seu passado é apagado para todo o sempre! Você é uma criatura inteiramente nova! Não é que nos perdoe! Não é que nos cure! … ¡¡É que nos regenera! Jesus passa por nossa existência, a misericórdia de Deus passa por nossa existência, e nos faz de fato novos.
Jesus passa, é uma Páscoa! Páscoa é a novidade. A Páscoa é o renovar-se contínuo do amor de Deus em minha vida. Ele é novo e faz nova todas as coisas! O afeto de Deus é, mais uma vez, a mim e me faz nova a cada instante! … “Eu desposar-te-ei comigo eternamente!
- 6 Centro Histórico De Texcoco
- 2 no decorrer do tempo de Colonização europeia
- cinco Europa e o universo árabe
- o Que está dando resultados
- 1822: no Brasil, o imperador d. Pedro I instituiu a Ordem do cruzeiro do Sul, ou da Ordem do Cruzeiro
E os versículos vinte e um e 22: “Eu te desposarei a mim eternamente. Desposar-Te-ei comigo em justiça e no correto, no afeto e pela compaixão. Desposar-Te-ei comigo em fidelidade, e tu conhecerás ao Senhor”- apresentam o dote do noivo, o noivo oferece o noivado.
E estas novas núpcias, nesse noivado novo, imediatamente não são os bens instrumentos, como na antiga aliança, como no primeiro casamento. Esta é a Nova e Eterna Aliança! “, diz o verso 21: “eu Te desposarei a mim para sempre!