Fábrica De Armas De Orbaitzeta Em Navarra

No Vale de Aezkoa, em plena Selva de Irati, Navarra, nos encontramos com a fascinante Real Fábrica de Armas de Orbaitzeta, um complexo com uma história intrigante por trás de tuas costas. Se você ama entender a história, gastronomia e meio ambiente de Navarra e descansar uns dias em família, reserva agora por aqui.

A análise desta fábrica começou no século XVIII, sobre o assunto uma antiga forja do monte Aezkoa. A área contava com uma amplo riqueza madeireira, além de minas de ferro e abundantes rios, estilos que favoreceram a instalação da fábrica. No início a sua actividade centrou-se em abastecer o Exército fabricar munição. Em algum momento chegou mesmo a construir canhões, contudo no término somente produzia ferro de característica que era enviado pra fábricas de Trubia e Oviedo, nas Astúrias, onde era transformado.

a Sua proximidade com a fronteira com a França tornava-se equipamento de incalculáveis saques e incêndios, que assim como afetam os habitantes do público. Mas, a fábrica conseguiu resistir até que no século XIX fechou claramente. Em 2007, foi declarada Bem de Interesse Cultural. A Fábrica de Armas de Orbaitzeta é uma jóia da arqueologia industrial peninsular, um complexo que foi fabricado pensando não apenas na realização, assim como também pela saúde e pela vida dos trabalhadores. Mais de 150 trabalhadores e tuas famílias, com as tropas que vigiavam o recinto, viveram neste atraente assunto de Floresta de Irati há mais de um século.

  • 4 julho, 2014, 04:Cinquenta e um
  • 1992: Bronco É Bronco ao Vivo
  • Papel prensado a gelado: é texturizado, semiáspero, adequado pra lavagens amplos e lisos
  • vinte e três de outubro de 2009 | 22:02
  • A Catedral de santa maria

Partindo do povo de Orbaitzeta queremos escoltar um caminho que nos leva para a Fábrica de Armas de Orbaitzeta por intermédio da Selva de Irati. Há que ter em conta que é um complexo, em estado de ruína, pelo que precisamos ter a cautela se chegamos a um de seus edifícios ou descer o rio para ver os seus arcos. Ademais, se vai com garotas, precisamos estar ligados para que não brinquem com os muros, é possível que, se o realizam, se lhes cai em cima de uma rocha.

O recinto onde se descobre a fábrica é de vasto graça e ótimo pra recolher fotos. A vegetação foi apossado das fachadas dos edifícios e queremos comprar impressionantes instantâneos. A em torno de cinquenta e cinco km ao sul de Orbaitzeta encontramos o município de Lumbier. É perfeito pra continuar o nosso passeio rodeados de natureza. O destaque deste ambiente é a sua oferta de lazer. Existem corporações que organizam descidas dos rios da área com canoa e barco, tal como vôos em pequenos aviões pra apreciar a maravilhosa paisagem navarro e imaginar que somos pilotos. A cidade conta, ainda, com imensas vinícolas que podemos visitar e provar os seus vinhos.

A mais ou menos uma hora de caminho de Orbaitzeta nos encontramos com a cidade de Pamplona, a capital da Comunidade Autónoma de Navarra. Pamplona é conhecida mundialmente na celebração das festas de San Fermín, que ocorrem a cada ano no mês de julho.

Ao longo do “Superior” a cidade está cheia de turistas desejosos de olhar e / ou participar nas famosas largadas, corrida de 900 metros pela frente de 12 touros. Além do mais, ao longo dos primeiros dias de julho, a cidade se enche de local e shows.

Se você prefere visitá-la em outra data do ano é sempre desejamos visitar a praça de touros, onde se acha o busto de Hemingway, o Nobel de Literatura, que fez a “Superior” conhecidos internacionalmente. Ademais, a cidade tem diversos lugares de interesse turístico. Seu conjunto amuralhado, tendo como exemplo, tem sido declarado um Monumento Nacional e é um dos mais bem conservados de Portugal.