Em ciência da computação, um ponteiro é um material da linguagem de programação, cujo valor cita-se à (ou “sinaliza para”) a um valor armazenado em outra divisão da memória do computador utilizando o respectivo endereço. Um ponteiro referência a uma localização na memória, e para a obtenção do valor armazenado em recinto é conhecido como desreferenciación do ponteiro.
A título de analogia, um número de página no índice de um livro poderia ser considerado um ponteiro pra página correlato; desreferenciar um ponteiro é como destinar-se pra página com o número de página especificado no índice. Os ponteiros de dados melhoram significativamente o desempenho das operações repetitivas por exemplo correntes de deslocamento, tabelas de pesquisa, tabelas de controle e estruturas de árvore. Em específico, várias vezes é muito mais barato no tempo e no espaço copiar e des fonte de ponteiros que copiar e acessar os dados para os quais aponta o ponteiro.
Os ponteiros também são utilizados pra preservar os endereços dos pontos de entrada para as sub-rotinas pra chamadas na programação por procedimentos e links para ligar as bibliotecas de hiperlink dinâmico (DLL) em tempo de execução. Na programação orientada a instrumentos, os ponteiros pra funções são utilizados pra métodos de combinação, diversas vezes utilizando o que se chama tabelas de métodos virtuais. Um ponteiro é uma implementação mais concreta e claro do tipo de detalhes de fonte mais abstrato.
- Ko Ju-hye como Ami
- dois Motor estacionário
- Repensar a avaliação na escola
- Bianchi: “eu Não queria dirigir a Argentina”
- Análise Funcional: as informações falam, se sabemos como ouvi-los
- Instalar o emulador no seu Pc
muitas linguagens toleram algum tipo de ponteiro, ainda que alguns tenham mais restrições no teu emprego do que outros. Em consequência a que os ponteiros permitem tanto para socorrer como permitir o acesso a endereços de memória, há riscos associados com o seu uso, principlamente neste último caso. De acordo com o Dicionário inglês de Oxford, a frase ponteiro apareceu impressa pela primeira vez como um ponteiro de pilha em um memorando técnico de System Development Corporation (Corporação de Desenvolvimento de Sistemas). Em ciência da computação, um ponteiro é um tipo de referência.
Um dado primitivo (ou simplesmente primitivo) é cada informação que podes ser lido ou escrito pela memória do micro computador usando um acesso de memória (a título de exemplo, tanto de um byte como de uma frase são primitivas). Um ponteiro de memória (ou simplesmente ponteiro) é um valor primitivo do qual está destinado a ser usado como um endereço de memória; diz-se que um ponteiro indica pra um endereço de memória. Mais em geral, um ponteiro é um tipo de referência, e diz-se que um ponteiro referência a um dado armazenado em qualquer território da memória; pra comprar este dado é referência para o ponteiro.
A característica que separa ponteiros de outros tipos de fonte é que o valor de um ponteiro está destinado a ser interpretado como um endereço de memória, que é um conceito muito de miúdo nível. As referências servem como um nível de indirección: O valor de um ponteiro estabelece que o endereço de memória (ou melhor, qual dado) está sendo usada em um cálculo. Quando você configurar estruturas de fatos como listas, filas e árvores, é preciso contar com indicadores para auxiliar a controlar a maneira como se implementa e controla a suporte.
Exemplos peculiares de ponteiros são os de começo, os ponteiros finais e ponteiro de pilha. As direções relativas são uma maneira de segmentação de memória manual, e compartilham diversas de tuas vantagens e desvantagens. Uma compensação de dois bytes, que contém um inteiro sem sinal de dezesseis bits, você pode utilizar pra fornecer endereçamento relativo de até 64 kilobytes de uma estrutura de fatos.
um byte offset, como esta de o valor ASCII hexadecimal de um caractere (a título de exemplo, X’29’) poderá ser usado para apontar pra um valor optativo inteiro (ou índice) em uma matriz (tendo como exemplo, X’01’). Assim sendo, os caracteres são capazes de ser traduzidos de modo muito eficiente partindo-se de detalhes brutos, a um índice sequencial utilizável e, logo depois, a uma direção absoluta sem utilizar uma tabela de busca. Em geral, as tabelas de controle, que são utilizados pra controlar o fluência do programa exercem um extenso emprego de ponteiros.