Mosteiro De Pedra: 800 Anos De História, Cinema E Casamentos Curiosas

Foi em 1218, quando o nanico grupo de monges cistercienses chegados a este território, às margens do rio Pedra consagravam o templo de seu novo mosteiro. Hoje, 800 anos depois, neste lugar monacal rodeado por jardins que parecem procedentes de O Senhor dos Anéis se tornou um dos destinos turísticos imperdíveis de Aragão. A explicação, a encontramos em seus saltos de água, cachoeiras, rios e grutas que habitam um jardim aparentemente natural projetado em meados do século XIX. Não é de admirar que, por esse vergel tenham localizado inspiração artistas, escritores e cineastas, sem nada em comum.

a Partir Carlos de Haes, o paisagista romântico, a Paulo Coelho ou o diretor Terry Gilliam, que filmou aqui parcela de teu último video o homem que matou O Dom Quixote. Também não surpreende que os fãs mais entregues de séries como jogo of Thrones, a série de Harry Potter escolham esse cenário pra celebrar seus casamentos, claro, com roupas ad hoc por parte em tão alto grau dos noivos como pros convidados.

Trinta metros de altura. O desvio do rio Pedra é a responsabilidade também da cachoeira da Trindade, onde se agrupam para ingerir os melros. Outros cantos sonhada nesse jardim são o lago dos Patos, o do Espelho e, como não, o espetacular salto de Rabo de Cavalo, que ultrapassa os 50 metros de altura. Os monges habitavam a abadia durante mais de seiscentos anos, renovándola e ampliando, até que foram vítimas da desamortização de Mendizábal. As antigas celas do claustro novo acolhem hoje os 62 quartos do hotel, que conta com uma escadaria monumental em estilo renascentista, e pela horta dos frades crescem hoje vinhas do D. O. de mogi das cruzes.

  • Cinco Festividades e celebrações
  • 1954 – São aplicados modelos (México)
  • Quais taxas se precisam pagar se quiser tomar dinheiro de um caixa
  • É um contrato oneroso, por norma geral, quando acontece equivalência das prestações
  • 22 de maio de 2004 – 19 de junho de 2014: Sua Alteza Real, a princesa consorte de Astúrias
  • Sexta – feira- 17.Trinta horas

O mosteiro acaba de concluir teu último lavagem de cara, uma restauração parcial do templo gótico que guarda uma extraordinária semelhança com as igrejas de Santa Maria de Huerta e as Greves Reais de Burgos. Em concreto foi recuperado o presbitério e a capa de Santo Inocêncio, que volta a olhar a policromia original. Mas apesar dos retoques, a abadia conserva o protagonismo da ruína, que para o arquiteto Ricardo Quadro, responsável pelas obras, a “forma parte substancial do edifício”. Com fundamento do 800 aniversário assim como foi inaugurada a exibição Ex-Petra Lux: Reencontro com a História, comisariada por Herbert González.

A mostra exibe muitas das “obras e materiais que, por encontrar-se em um local tão isolado e recôndito, dispersaram-se por a comarca com a desamortização”, explica Gonzalez. E também cópias do documento de fundação do mosteiro, tais como, a exibição recolhe curiosidades como a dedicatória ilustrada de Dalí, que faz quota do livro de assinaturas do espaço.

C. dos medos e dos persas, povos arianos ou indo-europeus, começaram a deslocar-se das planícies do sul da Rússia e da Ásia Central para a Europa e Ásia. Em meados do século VII a. C., grupos de tribos iranianas identificadas como medos, acordados ao norte e noroeste do Irã, se livram-se do jugo da assíria, estabelecendo o teu poder a respeito da localidade.