O Garçom Robô?

A ficção científica já imaginava um futuro em que os robôs são nossos companheiros e ajudantes. Esse tempo é chegado a um lugar de Budapeste, onde uns garçons eletrônicos servem refeições e bebidas. A empresa de informática E-Szoftverfejlesztö desenvolveu o ‘Enjoy Budapeste Café’, onde trabalham sete droids que saúdam a quem entra no recinto, servem os pedidos e oferecem diferentes jogos para entreter os clientes. Isso se, os pedidos são registados por garçons humanos, entretanto, depois, os personagens são as máquinas, que, de acordo com o proprietário do café, Tibor Csizmadia, exercem divisão de uma experiência, de uma “maquete digital”.

Ao formar o recinto, os proprietários, que se ocupam assim como do desenvolvimento de robôs, unificaram-se dois de seus objetivos: desenvolver um café especial que atrai as pessoas, e descrever com uma experiência ao vivo que são capazes de indagar. O episódio de que sejam robôs humanóides, quer dizer, com o rosto, corpo e braços, é o que torna tão interessante e único nesse recinto.

No bar tem música, as máquinas fazem ruído e, em geral, há um ambiente em que se torna inaceitável a intercomunicação audiovisual com os robôs, que então não entenderiam os pedidos. Pepper’ é um invento francês, que foi adquirido por uma empresa japonesa que já fabrica este robô pela China.

  • Quatro Segurança cidadã
  • Bônus verdes para energia solar
  • um Governadores do Estado Livre e Soberano de Hidalgo 1.Um República Restaurada (1869-1876)
  • List of oldest universities in continuous operation
  • 2 A recuperação em França
  • 1 Da lei
  • três Outros recursos

Tem uma “cara expressiva”, uma coisa que consegue com o movimento de tua cabeça e com as luzes que mudam de cor ao redor de seus olhos. Csizmadia oferece que os robôs não banaliza o serviço a ninguém e discute com a visão generalizada de que os andróides e robôs significam um perigo para o mundo do trabalho. Csizmadia, que com a sua empresa favorece com diversas universidades da Hungria em um projeto cujo propósito é fazer robôs para o mercado europeu.

Em maio de 2010 ocorreu a intervenção do CajaSur. Em maio de 2010, procedeu-se a um recorte da despesa pública no valor de cerca de 15.000 milhões de euros. Entre as partes cortadas aplicou-se uma redução média de 5 % do salário dos funcionários. O governo socialista empreendeu uma reforma na constituição, que exigia que o governo teria um teto de déficit que não poderia ser ultrapassado. A reforma foi definida pelo partido da oposição (Partido Popular) e o partido socialista. Em vinte de novembro de 2011, foram realizadas eleições gerais em que saiu vencedor por maioria absoluta, o Partido Popular.

Reforma de trabalho que alterou fundamentalmente os direitos consolidados dos trabalhadores, a ponto de instigar a contratação. Cortes generalizados no setor público: – Diminuição do número de empresas públicas e de cargos públicos. Recorte em setores públicos, como saúde e educação. Durante o segundo trimestre de 2011 -no trecho término do governo de José Luis Rodríguez Zapatero – e de acordo com o INE, a economia espanhola entra na sua segunda recessão.

Este período recessivo terminou no terceiro trimestre de 2013, quando ocorreu um crescimento positivo de 0,um %. A recessão durou, desta forma, 9 trimestres, em que se considera o período recessivo mais comprido de toda a democracia.

Em fevereiro, foi aprovada uma nova reforma da legislação do serviço que misturava-se às transformações aprovados em setembro de 2010 pelo governo anterior. A nova reforma foi aprovada pelo Conselho de Ministros de Portugal, na sua reunião de dez de fevereiro de 2012, a começar por um Decreto-lei.

Dois dias mais tarde, a nove de maio, procedeu-se à nacionalização do Banco Financeiro e de Poupança, matriz do Bankia, por intermédio da qual o governo se fez com o controle do Bankia. Bruxelas começa a ceder uma resposta a Madrid. O dezessete de maio, a agência Moody’s baixou a classificação de 16 bancos espanhóis, e também baixar a classificação da dívida da Região de Madri e Catalunha “bônus lixo”. Nessa semana o prémio de traço da dívida espanhola atinge máximos históricos.