Conhecer um nação a partir de seus ricos. Nos EUA, cinco dos dez que mais acumulam pertencem ao setor tecnológico. Em Portugal, as duas primeiras fortunas são comerciantes e nenhuma das 8 seguintes precisou da web pra entrar até onde estão. A amplo novidade da XII edição do monográfico Dos 200 mais ricos de Portugal é que, na primeira vez em 10 anos, Amancio Ortega lastra a ascensão imparável dos ricos espanhóis.
O empresário galego reduziu em mais de 5000 milhões de seu patrimônio a circunstância da queda na Bolsa de Inditex (-8,3%), até os 62.700 milhões. Pelo segundo ano consecutivo, o monográfico é apresentado em formato de listagem única, que mede patrimônios totais, ao invés duas listas, como acontecia nas 10 primeiras edições.
Os 200 espanhóis mais ricos -famílias em metade dos casos-, somam 247.050 milhões de euros, 96.350 milhões a mais que há 5 anos. A entrada principal está a cargo de um empresário murciano do tijolo, Tomás Oliveira, de sessenta e seis anos, polêmico por ter sido processado, no caso da Malásia, do que saiu absolvido.
No ano anterior se desenrolou, como o dono de uma cotizadísima coleção de centros comerciais -a teor da irrupção pela Bolsa espanhola de tua organização. A começar por sua sede em Marbella, Geral e de Galerias Comerciais retém 6 centros comerciais e solos urbanizables que o mercado valoriza em 2.800 milhões de euros. Em Portugal há 180.000 pessoas que revelam um patrimônio superior a 700.000 euros, de acordo com a Agência Tributária.
deles 540 reconhecem diante o fisco portar mais de trinta milhões. Por isso, a edição de 2018 pela tabela de O Mundo se estende aos 350 biliardários, ampliando seu clássico Top 200 150 fortunas mais distribuídos em rankings de comunidades autônomas.
- Deve convocar, dirigir e presidir as sessões do Congresso pleno
- quatro Defesa Nacional
- Pedro Sánchez concreta de um programa de Governo de esquerda para receber Unidas Podemos
- Reorganizou a administração da justiça
- um Resultados das eleições
- vinte de outubro: a Bolsa de Lisboa celebra o seu 175º aniversário desde a sua fundação,
- Fundação Lar de São José
Destaca-se a lista de oitenta ricos que nutrem a lista de Catalunha, a comunidade mais opulenta e com mais ricos de Portugal, e os 60 multimilionários a de Madrid. Estas dezessete listas regionais, em que a imensa maioria das fortunas são desconhecidos pro vasto público, surpreendem os sonhos ausências que, em cada caso, descobrir uma justificação.
Pela primeira vez, revela-se com profundidade e rigor quem são os principais patrimônios regionais, que completam a radiografia da riqueza em Portugal. As 150 fortunas espanholas adicionados outros 20.800 milhões ao património dos mais ricos do povo. A localidade mais turbulenta, nos últimos anos, é assim como a que mais patrimônio controla.
O procés para a autonomia, não deixou de fora as grandes fortunas catalãs que, de uma maneira ou de outra, tiveram que tomar partido. Não poucas corporações e grandes fortunas zanjaron de modo saudável, tirando suas empresas de Catalunha, quem entende se pra não reverter.
A lista catalão acrescenta este ano, os 3 participantes fundadores da Mediapro, Gerard Romy, Josep Maria Benet e Jaume Roures. No outono, muitos parceiros -João Grupo, entre eles – de Imagine, matriz de Mediapro, decidiram por vender a sua participação ao fundo chinês Orient Hontai Capital, valorizando o grupo em 1.600 milhões.
Entre os ausentes, demonstram-se os atletas de superior destaque na última década, Paul e Marc Gasol, Xavi Hernandez, Marc Márquez, Gerard Piqué, como também não Pep Guardiola ou Joan Laporta. Este ano, há menos mulheres entre os 200 mais ricos. Sandra Ortega, a primeira milionária do nação, não responde a nenhum estereótipo de rica. Herdou de tua mãe, Rosalia Mera, co-fundadora da Inditex junto ao que foi seu marido, Amancio Ortega.