Personagens Da Índia

Khan começou sua carreira com participações em numerosas séries de tv no desfecho da década de 1980. Fez tua estréia em Bollywood, em 1992, com Deewana. Muitos de seus longas-metragens exibidos assuntos da identidade nacional da Índia e as ligações com as comunidades da diáspora, ou o gênero, o racismo, a sociedade e suas diferenças religiosas e reclamações.

Por suas contribuições para o cinema, o Governo da Índia que o honrou com o Padma Shri, e o Governo da França condecora com a Ordem das Artes e das Letras e da Legião de Honra. A começar por 2015, Khan, presidente adjunto da produtora de videos Rede Chillies Entertainment e tuas subsidiárias, e é co-proprietário do time de críquete Kolkata Knight Riders da Indian Premier League.

  • Quatro Acento liverpulense
  • três PRÊMIOS 3.1 Referências
  • 2009: 180,oito milhões
  • Parques Naturais dos EUA

Também é um frequente apresentador de tv e anfitrião de cerimónias de entregas de prémios. Os meios de intercomunicação, várias vezes, o rotulam como “Brand SRK” visto que tuas diversas organizações de patrocínio e seu espírito empresarial. Os esforços filantrópicos de Khan têm prestado atenção à saúde e atenção de desastres, e foi honrado com o prêmio da UNESCO Pyramide com Marno em 2011 por seu apoio à educação de criancinhas.

Com regularidade entre as listas das pessoas mais influentes da cultura indiana, e em 2008, a revista Newsweek o nomeou como uma das cinqüenta pessoas mais poderosas do mundo. Khan se eu crio no bairro Rajendra Nagar de Delhi.Vinte e um o Seu pai tinha abundantes negócios, um dos quais era um restaurante, e a família viveu uma existência de classe média em apartamentos alugados.22 Assistiu ao St.

Khan com Kajol em 2014 comemorando 1 mil semanas contínuas de exibição do vídeo Dilwale Dulhania Le Jayenge. Khan atuou em 7 videos em 1995, o primeiro dos quais foi o video melodramático de Rakesh Roshan Karan Arjun. O único lançamento de Khan em 1999, foi Baadshah, em que atuou ao lado Twinkle Khanna. Em 2001, Dreamz Unlimited tentou um regresso com Khan retratando o personagem principal da história épica de Santosh Sivan, Asoka, em parcela, um conto fictício da existência do imperador Asoka. Em 2002, Khan interpretou um rebelde alcoólico apaixonado pelo personagem de Aishwarya Rai pela fita romântica de Sanjay Leela Bhansali, Devdas.

2004 foi um ano de sucesso para Khan, a crítica e comercialmente. Transformou Dreamz Unlimited em Rede Chillies Entertainment, agregou à sua esposa Gauri como produtora.114 a primeira realização da companhia, filme de estreia como diretora de Farah Khan, na comédia de ação Main no mesmo ano, Na. Em 2005, Khan estrelou o drama de fantasia de Amol Palekar Paheli. “Essas grandes coisas têm acontecido com um cara tão normal como eu.

eu Sou um don ninguém que não deveria ter sido apto de fazer tudo isso, mas o fiz. Eu digo a todos que existe este mito de serviço; existe este mito chamado Shahrukh Khan e eu sou seu empregado. Mas eu não posso começar a acreditar por esse mito”.

Em 2007, Khan retratou um jogador de hóquei caído em desgraça, que treina a seleção feminina de hóquei da Índia para a Copa do Mundo no filme esportiva Chak De! Khan trabalhou na terceira vez com Aditya Chopra no drama romântico Rab Ne Bana Di Jodi (2008) junto a Anushka Sharma, pela época, uma recém-chegada.

Atuou como Surinder Sahni, um homem tímido, com baixa auto-estima, teu amor por tua jovem esposa de um casamento arranjado (Sharma) faz-lhe transformar-se em Raj, de fórmula um alter ego. O único lançamento de Khan em 2012 foi o último vídeo de Yash Chopra,162 o drama Jab Tak Hai Jaan, onde se viu outra vez em um papel romântico, ele estrelou com Katrina Kaif e Anushka Sharma.