Podemos Exige Que O PSOE Um Referendo Na Catalunha Em Seu Programa De Governo

Após duas semanas os meus no banco de reservas, Pablo Iglesias deslocar-se para o campo pra tentar recuperar a iniciativa perdida. Perante esse estorvo, Igrejas tem reclamado com Sánchez que “reflita e fique sabendo que as soluções democráticas são a melhor escolha”. Não obstante, deixou a porta aberta para “ouvir algumas propostas” mesmo que a tua seja a mais sensata”.

Além da consulta, Podemos desenvolve o conceito de “plurinacionalidad” de Portugal. Marca-Se como objetivo reformar o post dois da Constituição, que defende a “indissolúvel unidade da nação espanhola”, para “diferenciar e considerar” as algumas nações “que compõem a Espanha”. Igrejas instou a Sánchez a adicionar-se, o quanto antes, para entender o documento da gente Podemos.

Assim sendo, muito em breve, divulgou que terá uma reunião de quinta-feira com o porta-voz da IU, Alberto Garzón, e pela sexta-feira com o líder de as linhas de portas, Mònica Oltra. Ao oposto, Podemos, ambas as forças estão negociando com Sánchez sob o documento, que colocou sobre a mesa, o PSOE. No caso de IU, por correto, com memoráveis avanços.

A preço de Podemos apresenta uma estruturação concreta do Governo, à margem da distribuição de ministérios que montou Igrejas no primeiro dia, no momento em que reclamou pra si a Vice-presidência e um número “proporcional” de carteiras em relação ao número de votos. Igrejas voltou a insistir nesta fórmula, que inclui as linhas de portas, teu sócio, respectivamente.

neste desenho, Igrejas garante uma Vice-presidência, de fato poderosa politicamente, em que monopolizaría a intercomunicação do Governo de coalizão. Tendo como exemplo, proporciona-se o controle absoluto da Secretaria de Estado de Comunicação, o Centro de Investigações Sociológicas (CIS) ou diário Oficial do Estado.

Além disso, o líder Podemos teria o controle do Centro Nacional de Inteligência (CNI), quer dizer, os serviços de detalhes e espionagem do Estado. Neste Armário que propõe Podemos combinar em um só, dos Ministérios da Economia e das Finanças e se recuperam com entidade própria, os departamentos de Igualdade, de Cultura e de Meio ambiente, cobrando um considerável protagonismo. Além do mais, o conhecido Ministério da Plurinacionalidad se tornaria uma realidade com competências pela Administração Pública e Municipalismo. No total, Podemos coloca estruturar o Governo com 15 ministérios. O documento foi enviado em primeiro ambiente os partidos com os quais se quer formar governo: PSOE, IU e as linhas de portas.

  • 6 Este conceito vem de Jorge Ivan Vergara
  • dois História 2.Um Chile pré –
  • 01/01/1952 Comandante Antonio Alemão Ramírez, Regimento Imemoriais
  • Patrick Wayne: ‘Se me oferecem um serviço em Almeria volto como uma bala’
  • quatro Da constituição justicialista de 1949
  • Capítulo X: Poder Municipal

Em segundo local, será submetido à posição dos partidos que desejas pedir o seu voto pela investidura: Cidadãos, ERC,Democràcia i Llibertat e MUNICÍPIOS. Em último local, será enviada assim como ao PP, ainda que, nesse caso concreto, nem sequer esperam nem sequer trabalharão por obter o seu suporte. Podemos também é fiel a um de seus programa e reclama o PSOE proibir a Constituição das “portas giratórias”, entretanto, se houver uma alteração substancial no que respeita ao post 135 da Constituição.

Já não pede derogarlo, no entanto como há o PSOE, pede modificá-lo para que não priorize o pagamento da dívida. Quanto ao número fiscal, o documento expõe o que neste instante vinha defendendo o programa eleitoral: uma reforma que “aumentem a técnica de colheita da receita do Estado e sua progressividade”. Ademais, a oferta salienta iniciativas pra combater contra a corrupção, com a constituição de uma secretaria de Estado de “guerra contra a corrupção e o crime ajeitado”. O documento recolhe outro dos eixos, Podemos: a reforma eleitoral.