O bitcoin é uma moeda digital sem controlador ou intermediário. Funciona para fazer transferência na internet, como meio de pagamento para operações entre diferentes moedas, pra troca de bens ou serviços e para armazenar o valor como no momento em que uma pessoa economiza dólares ou euros. Como é dificultoso rastrear uma transação em moeda digital, este método pode se tornar um caminho menos difícil pra lavar dinheiro e escapar de impostos.
E, mesmo que de momento não existem queixas que se associem com este fenômeno, se é matéria de investigação por cota da banca, se as transações com bitcoins estão relacionadas com o desaparecimento de dinheiro de contas bancárias. Ao final e ao cabo, a prata está a um clique de ir de uma conta bancária, para a carteira virtual do outro usuário. E isso eles sabem fazer bem os hackers.
segundo o jornal O Tempo, a Superintendência Financeira emitido esta terça-feira uma circular em que declara ilegais as transações com bitcoins no nação. A referência direta não era a Superintendência Financeira. O certo é que o Superintendente manifestou a tua ansiedade com o tópico, de forma especial pela contrariedade que surge pra proteger o consumidor.
Diz que esse tipo de transação não é possível supervisionar o que está acontecendo com a prata da gente. Se um usuário perder teu dinheiro ou tem dificuldades com uma faculdade bancária, a Superfinanciera é competente para definir estes conflitos, em razão de sua atividade é pontualmente fiscalizar as organizações financeiras e defender os direitos dos freguêses.
- Seis quem eram os corsários o
- Biblioteca José Capela
- 52,1% quase nunca
- Objetivos e necessidades dos Conquistadores -Diretor do Clube, conselheiro ou conquistador
- dois Compra de votos e de proselitismo político
Mas, se esses, resolvem trepar com bitcoins, a Superintendência não pode responder. Ele sai de tua área de eficiência. Essa mesma aviso poderá vir com os bitcoins, se vêem como uma oportunidade de investimento, com crescimento acelerado garantido. A restrição assim como pode ser pra que os estabelecimentos comerciais com presença na Colômbia, e até já o comércio eletrônico em websites locais, não permitem fazer pagamentos com bitcoins. No término, qualquer um podes optar investir nessa moeda e gerar bons lucros em um curto espaço de tempo.
O risco de entrar a perder, não há uma entidade que requerer. O ilegal seria a coleta em massa de dinheiro de imensas pessoas com uma probabilidade de vitória. É claro que, se este sistema não está sustentado pela máxima autoridade financeira colombiana, improvavelmente vai amadurecer, ou pelo menos não o fará à iluminação de bom. E este é precisamente o defeito que lhe vêem os defensores da moeda virtual. Carlos Mesa, é o diretor da Fundação Bitcoin Colômbia.