Segue-Se O Estudo Nacional

Os privilégios econômicos que gera a Rede Natura 2000 pela Andaluzia estão cerca de 1.Duzentos milhões de euros anuais. De acordo com um relatório publicado pelo Ministério pra Transição Ecológica, a nível nacional, o montante representa 9.805 milhões. O ecoturismo e a depuração de águas lideram os lucros contábeis. O estudo plasma o valor econômico da proteção ambiental, uma faceta ignorada até já, sobretudo por setores propensas a desregulamentação.

O diretor do estudo, Santiago García Velilla, confirma O Mundo que uma extrapolação não quantificada ao detalhe, situa o rendimento líquido de 2,sete milhões de hectares andaluzas da Rede Natura 2000 em por volta de 1.Duzentos milhões de euros.

A Comunidade possui a oitava fração nacional da Rede Natura (de um total de 21 milhões), espaços protegidos com tabelas e objectivos da UE, que aproximadamente coincidem com o território classificado da Andaluzia, 2,9 milhões. O estudo do Ministério não se construiu em escala regional, a despeito de ele exorta as Comunidades a fazê-lo.

de acordo com o Ministério, depois de averiguar os planos de gestão dos espaços, conservar a rede Natura dois mil custa 1.000 milhões de euros anuais. Destinam-Se a pessoal, gestão administrativa, conservação, controle de espécies exóticas, gestão de freguêses, compra de terras, de investigação ou de infra-estruturas pro emprego público. Elevar o investimento -o perfeito é calculado em 1.600 milhões – melhorar os habitats e as espécies protegidas, todavia assim como reactivado a economia territorial, no seu conjunto, e compensará indiretamente, as perdas que possam decorrer por se tratar de um espaço protegido.

  • 4 Festas conhecidos
  • Medem, monitoram e controlam
  • um e 5
  • 13:15 poncherico ->o QUE TE PARECE MORATON DO RACING????????? Pode Comparecer LEJJOS

Ou melhor, cada euro investido é multiplicado por, no mínimo, 7 em benefícios espécie e sonantes. Santiago Velilla apresenta um exemplo com a depuração de águas. Em Pamplona, que a capta dentro da Rede Natura, a tua convencional custa a metade do que em Barcelona, que a leva próximo a urbe, com pior peculiaridade.

A depuração de águas, que exerce, gratuitamente, a natureza quando se acha em um estado sublime, é o setor mais beneficiado. Segue-se o estudo nacional, extrapolado a Andaluzia, é o ecoturismo. Só ele, contando os turistas que decidem um destino expressamente por estar protegido, permite rendimentos que ultrapassam os 1.000 milhões de despesas citados. Outros setores mencionados são cogumelos e trufas, castanhas, pastagens de gado, castanhas ou cortiça. A pesca representa outro exemplo claro.

Os espaços marinhos protegidos -quota muito pequena em Andaluzia – conseguem rendimentos dos que se beneficiam dos pesqueiros. Existe uma, mais 21% de espécies, constata-se 28% de acréscimo do tamanho dos exemplares, e 166% do número total de indivíduos.