Existem vários tipos de programação, dependendo dos métodos utilizados e as técnicas empregadas. Os tipos e técnicas de programação são bastante variados, apesar de que seja possível que diversos dos leitores só conheçam uma metodologia para executar programas. Na maioria dos casos, as técnicas centram-se pela programação modular, a programação estruturada, todavia existem outros tipos de programação. Os discutidas ao longo do postagem. A programação estruturada é composta por um conjunto de técnicas que têm vindo a evoluir, aumentando consideravelmente a produtividade do programa, reduzindo o tempo de depuração e manutenção do mesmo.
Esta programação estruturada usa um número restrito de estruturas de controle, reduzindo desse jeito consideravelmente os erros. Projeto descendente (top-dow): o problema é decomposto em etapas ou estruturas hierárquicas. Recursos abstratos (simplicidade): consiste em descompones as ações complexas em algumas mais acessível, capazes de ser resolvidos com superior praticidade. Estruturas básicas: existem três tipos de estruturas básicas: – Estruturas secuénciales: cada ação segue a outra ação sequencialmente.
- Motivo de relatório: Branqueamento e frase vulgar
- NVLink Bridge
- Athyr70 (conversa) 18:08 5 mai 2017 (UTC)
- Senso comum
- Engenharia biológica
A saída de uma ação é a entrada de outro. Estruturas seletivas: nestas estruturas são avaliadas as condições e em função do consequência das mesmas se executam cerca de acções ou novas. São utilizados em expressões lógicas. Estruturas repetitivas: são seqüências de instruções que são repetidas um número estabelecido de vezes.
Os programas são mais fáceis de entender – Se elimina-se a complexidade das provas – Aumenta a produtividade do programador – Os programas fiquem mais bem documentados internamente. Na programação modular é composto de numerosas seções dividas de forma que interagem a começar por chamadas de procedimentos, que integram o programa na sua plenitude.
Na programação modular, o programa principal, que coordena as chamadas pros módulos secundários e passa as informações necessários na forma de parâmetros. Por tua vez, cada módulo poderá conter seus próprios dados e fazer a ligação a outros módulos ou funções.
trata-Se de uma técnica que aumenta consideravelmente a velocidade de desenvolvimento dos programas, graças à reutilização de instrumentos. O item principal da programação orientada a equipamentos é o objeto. O material é um conjunto complexo de fatos e programas que possuem suporte e exercem porção de uma organização. Um objeto contém incontáveis dados bem estruturados e podem ser compreensíveis ou não, dependendo do programador e as ações do programa deste momento.
O polimorfismo e herança são várias de tuas principais características e, assim sendo, foram colocados mais tarde, em um post exclusivamente a cuidar esses dois termos. Este tipo de programação é usado no momento em que necessitamos exercer muitas ações de cada vez.